Estudos bíblicos

Confie em Deus

“Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor, pensamento de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jeremias 29.1).

deus-precisa-da-fe-para-realizar-milagresDe acordo com a palavra, Jeremias tinha boas e más notícias da parte de Deus para o povo judeu. As más notícias eram que eles permaneceriam cativos setenta anos na Babilônia. As boas notícias eram que, passado esse período de cativeiro, Deus traria seu povo de volta para a terra de Judá (Jeremias 29.10). O Senhor tinha pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes o que esperavam, mas isso também significava que toda uma geração nasceria e morreria, antes que a promessa se realizasse.

Os planos de Deus se realizam no tempo certo em nossa vida, e às vezes temos que permanecer na espera e podemos perder o ânimo, a coragem de continuar. Por isso, é importante lembrar que um futuro cheio de esperança e bênção não acontece automaticamente, há coisas que precisamos fazer, buscar a Deus, sermos diligentes na obediência e aprender a ouvir a voz do Espírito Santo, porque Ele sonda os corações e intercede, suplicando a Deus em nosso favor. Se estivermos incertos, inseguros quanto ao nosso futuro, quanto ao caminho a tomar, este é o momento de confiar e esperar em Deus!

Muitas vezes procuramos a perfeição, queremos um futuro, trabalho, relacionamentos, casamentos e oportunidades perfeitas, mas devemos nos lembrar que Deus toma o imperfeito e injeta a Sua perfeição, Ele é o grande oleiro, está no controle das circunstâncias imperfeitas que estão ao seu redor.

Deus deseja o melhor para nós, além do que podemos imaginar. Por isso, devemos estar no centro da Sua vontade e não tomar decisões precipitadas. Estar seguros na Sua vontade, e não alterar o curso da nossa vida, sem ter respostas de Deus, porque no tempo certo Ele trará paz segundo o Seu propósito para nossa vida.

Cada vez que buscamos e obedecemos a Deus, que oramos e ouvimos a Sua voz, estamos investindo em nosso futuro. Deus nos promete um bom futuro e muitas razões para termos esperança.

Precisamos confiar Nele, mesmo que não aconteça o que almejamos. Boa, perfeita e agradável é a vontade de Deus para nós!

 

 

 

 

Fonte:  Lagoinha

Compartilhe
Share

Deixe seu comentário