Estudos bíblicos

Ele é suficiente?

Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou [...]” (Atos 3.6)

pedindo esmolas

Jesus é suficiente? Esta é uma pergunta que muitos cristãos precisam se questionar. Eles possuem bens materiais em abundância. Mas estes dependem de Jesus ou de seus bens? Possuir riquezas não é condenável nas Escrituras, desde que as prioridades estejam em ordem e que as necessidades dos outros sejam atendidas. Alguns de nós que possuímos relativa riqueza devemos lembrar a nós mesmos de que Jesus nos sustém – não nossas riquezas.

O apóstolo Pedro nos auxilia a compreender isto com a história do homem coxo mendigando no portão do templo em Jerusalém. Este homem pediu dinheiro a Pedro, mas ele respondeu: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! (Atos 3.6).

O homem deitado no portão pensou que a resposta aos seus problemas naquele dia seria o dinheiro, mas Pedro demonstrou-lhe que a resposta era Jesus. E Ele ainda é a resposta.

Eu li sobre um grupo de cristãos chineses que tem muito a nos ensinar em sua busca ao divulgar o evangelho à sua pátria e em outras além. Estes cristãos dizem: “Nós não temos condições de promover grandes programas ou apresentações evangélicas bonitas. Tudo o que temos para oferecer às pessoas é Jesus”. Jesus é suficiente para nossos irmãos e irmãs na China. Ele é suficiente para os pobres.  Ele é suficiente para você?

*Texto publicado no site Ministério RBC no devocional Pão Diário em 21/05/2009

 

 

 

 

Fonte: Lagoinha

Compartilhe
Share

Deixe seu comentário