Estudos bíblicos

Sofremos de amnésia

“Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele” (Colossenses 1.16-17).

olhar para o céu 2

Amnésia é a perda de memória que pode ser total ou parcial, constante ou episódica, temporária ou permanente dependendo das causas. Essa “falha” da memória me faz pensar no quanto sofremos desse mal e como somos rápidos em esquecer tudo que Deus já fez e continua fazendo por nós. Esquecemo-nos com impressionante facilidade dos livramentos, da proteção, cuidado e provisão que Ele tem nos dado.

E, pior que esquecer, sinto ainda mais constrangida ao pensar nos motivos que causam o esquecimento – às vezes um carro novo, uma promoção, alguns reais a mais na conta e tantas outras coisas que roubam nossa atenção e, em muitos momentos, nos desconectam do Criador.

Esquecemo-nos que tudo é Dele e para Ele. Ou, quando nos lembramos de Deus, fazemos isso apenas interessados no que Ele pode nos dar e não pelo que Ele É. Pensar em Deus apenas pelo que pode nos dar, só faz aumentar a distância entre criatura e Criador.

Lembrar do Senhor neste mundo onde tantas coisas trabalham para nos distrair é mais um dos desafios que enfrentamos todos os dias.

Por isso, peço a Deus que nos ajude lembrar a cada manhã de que Nele já temos tudo que precisamos e que devemos amá-Lo primeiro pelo que Ele É. A gratidão aproximará nosso coração do coração de Deus e Sua eterna fidelidade não nos deixará desamparados!

Que Deus nos abençoe com um coração grato e rendido ao Senhor, que tem o controle de todas as coisas!

 

 

 

 

 

 

Fonte: Lagoinha

Compartilhe
Share

Deixe seu comentário